semtelhas @ 12:16

Sex, 23/01/15

 

O filme "Blackhat" é uma simbiose quase perfeita entre um grande 007, e um excelente policial com uma abordagem a um assunto muito sério, porventura a maior ameaça que paira sobre a cabeça de todos nós, o terrorismo agindo através da autêntica seiva da vida da sociedades atuais que é a informática.

 

Por acaso, ou talvez não, apesar de tudo é preciso algum cuidado com estas matérias tão sensíveis, o objetivo é dinheiro aos biliões, mas podia ser dado o exemplo de um ataque a um qualquer Estado recorrendo a paralizações que semeariam, em pouquíssimo tempo, um caos inimaginável e sem fim à vista.

 

A primeira parte do filme, quase isenta de qualquer tipo de violência física, é um deleite para a mente, plena de subtilezas, por um lado dá um enorme prazer contemplar o mundo verdadeiramente fantástico que os homens foram capazes de construir, consubstânciado na suas mais brilhantes metrópoles, prodígios de automatismos ao serviço de um conforto em toda a linha, onde uma linguagem fascinante, assente na inteligência superior, resulta num pragmatismo harmonioso. Mas por outro, o elevado preço a pagar, revela a incrível fragilidade em que tudo isso está assente, como os génios do mal, espécie de irmãos gémeos dos bons, tantas vezes pervertidos pelas piores razões no sentido de francamente evitáveis, tão fácilmente podem pôr tudo em causa, literalmente. A segunda é uma formidável sucessão de acontecimentos que deixam o espetador pregado à cadeira, tal a mestria com que está construída. Sob todos os aspetos, claramente à altura do melhor que já se fez do género e, ainda por cima, alertando para algo tão candente e transversal há vida ao nível global .

 

 


direto ao assunto:

"O medo de ser livre provoca o orgulho de ser escravo."
procurar
 
comentários recentes
Pedro Proença como presidente da Liga de Clubes er...
Este mercado de transferências de futebol tem sido...
O Benfica está mesmo confiante! Ou isso ou o campe...
Goste-se ou não, Pinto da Costa é um nome que fica...
A relação entre Florentino Perez e Ronaldo já deve...
tmn - meo - PT"Os pôdres do Zé Zeinal"https://6haz...
A azia de Blatter deve ser mais que muita, ninguém...
experiências
2018:

 J F M A M J J A S O N D


2017:

 J F M A M J J A S O N D


2016:

 J F M A M J J A S O N D


2015:

 J F M A M J J A S O N D


2014:

 J F M A M J J A S O N D


2013:

 J F M A M J J A S O N D


2012:

 J F M A M J J A S O N D


mais sobre mim