semtelhas @ 13:14

Qua, 16/05/12

Ao contrário do costume, ao longe, não um ponto mas uma mancha colorida, deslizante. Já mais perto percebo tratar-se de um grupo sui generis, algo irregular na forma como se movimentava. Era um grupo de pessoas com problemas mentais e assistentes.

 

Primeira questão, quem é quem? Os extremos tocam-se. Nuns os olhos vazios, os membros bambuleantes, a baba pendurada e os movimentos ora esquecidos, ora bruscos. Nos outros o desapego no olhar. Não a indiferença, irmã da insegurança, mas aquela distanciação que nasce da rejeição de qualquer tipo de frívolidade, da concentração absoluta no essencial.

 

Vejo, de relance aquelas criaturas que ferem o vulgar conceito e estética e sinto vergonha, pessoal e alheia. Estará esta gente mais próxima da resposta? Que mundo será aquele onde vivem? Que tipo de infinito questionam?

 

Há pessoas que só se realizam protegendo todos e tudo quanto as rodeia. Não explicará tudo mas esta parece-me ser condição indispensável para cumprir a tarefa exigida a estas pessoas. Só depois a teoria dos livros e a prática de um trabalho de uma dificuldade, para o comum dos mortais, acima de qualquer outra, estabelecer e sobretudo manter, limites para a loucura.

 

Infinita a admiração por estas pessoas. Não terei a ousadia, idiota, de as considerar melhores ou piores que todas as outras. São valiosas, preciosas pela sua raridade. Também por isso deviam ser avaliadas e mais respeitadas.


direto ao assunto:

"O medo de ser livre provoca o orgulho de ser escravo."
procurar
 
comentários recentes
Pedro Proença como presidente da Liga de Clubes er...
Este mercado de transferências de futebol tem sido...
O Benfica está mesmo confiante! Ou isso ou o campe...
Goste-se ou não, Pinto da Costa é um nome que fica...
A relação entre Florentino Perez e Ronaldo já deve...
tmn - meo - PT"Os pôdres do Zé Zeinal"https://6haz...
A azia de Blatter deve ser mais que muita, ninguém...
experiências
2018:

 J F M A M J J A S O N D


2017:

 J F M A M J J A S O N D


2016:

 J F M A M J J A S O N D


2015:

 J F M A M J J A S O N D


2014:

 J F M A M J J A S O N D


2013:

 J F M A M J J A S O N D


2012:

 J F M A M J J A S O N D


mais sobre mim