semtelhas @ 12:42

Qua, 25/03/15

 

Os Milagres Escolhidos

 

Custa acreditar no desplante de quem é detentor dos vários poderes, do banco, dos políticos, até dos opinionmaker´s, neste caso dos 500 milhões de euros devidos a particulares que investiram no BES. Desde o PR que imediatamente antes do colapso do banco aconselhava toda a confiança no dito, passando pelos presidentes do Banco de Portugal, recuando até Vitor Constâncio que vem agora dizer tranquilamente que só no ano passado(!!!) soube da situação catastrófica, acabando nos vários responsáveis daquela que era a principal instituição financeira não estatal portuguesa, todos lavam as mãos como Pilatos, como se nada tivessem a haver com o assunto. Quando foi preciso milhares de milhões para cobrir as vigarices dos "donos disto tudo", BPP, BPN e do próprio BES, como de um milagre se tratasse o dinheiro apareceu, agora, para centenas de pessoas que, na maior parte delas, acumularam ao longo da vida, seguramente com sacrifício e privações, algum dinheiro acautelando assim o seu bem estar e o dos seus, não há onde ir buscá-lo, que é ilegal devolvê-lo, que talvez metade ao longo de dez anos. Como é possível tanta falta de vergonha?

 

Ratos e Montanhas

 

Depois dos resultados das eleições autárticas em França e na Andaluzia, não faltou quem viesse a correr dizer que afinal a montanha tinha "parido um rato". Gente maioritáriamente ligada ao poder instituído via partidos tradicionais referia-se ao facto de tanto a extrema direita de Le Pen em França, como a extrema esquerda do PODEMOS em Espanha terem ficado além das expectativas, tendo imperado o bom senso que sempre acaba por vencer nem que seja no último momento. Uma meia verdade que rápidamente se pode tornar numa mentira caso quem profere estas afirmações se fique por aí, se não se perceber que o tal bom senso de que falam funcionou na exata medida de lhes dar mais algum tempo para passarem da "conversa fiada" aos atos. Uma parte das populações cumpriu esse papel de avisar, muitos mais esperam para ver o que muda e, se fôr nada, depressa alinharão em arriscar uma solução que no fundo temem, quem pode confiar num discurso extremista?, mas que para ela serão empurrados como uma inevitabilidade. Oxalá, para bem de todos, seja aproveitada mais esta oportunidade dadas pelos "ratos" para que se "movam montanhas".

 

O Fator, Ai Jesus!

 

Há semelhança dos últimos anos Jorge Jesus começa a dar mostras da tremideira que sempre o ataca nos momentos decisivos da época futebolística, ai a umas dez jornadas do fim. Para além da questão psicológica, é um homem que desde a primeira jornada transborda confiança, aos seus olhos parece quase óbvio ser a sua a melhor equipa, acontece ser uma espécie de balão que vai esvaziando em função dos percalços que naturalmente vão surgindo e provocando um desgaste inevitável, talvez o principal motivo dessa insegurança radique no facto do treinador saber que o estilo de jogo que implementa nas suas equipas assenta num enorme esforço fisíco e mental, não é fácil jogar aquele ritmo, quer a sair para o ataque quer a pressionar o adversário quando tenta fazer o mesmo. Só clubes com os milhões necessários para sustentar vinte jogadores de elevado nível podem aspirar a tanto, e esse não é obviamente o caso dos clubes portugueses não obstante o elevados passivos nas suas contas. Compete aos adversários aproveitarem essa fragilidade que chega perto do fim, até porque, como não se cansam de afirmar, esse é que é o tempo de se fazerem as contas.

 


direto ao assunto:

"O medo de ser livre provoca o orgulho de ser escravo."
procurar
 
comentários recentes
Pedro Proença como presidente da Liga de Clubes er...
Este mercado de transferências de futebol tem sido...
O Benfica está mesmo confiante! Ou isso ou o campe...
Goste-se ou não, Pinto da Costa é um nome que fica...
A relação entre Florentino Perez e Ronaldo já deve...
tmn - meo - PT"Os pôdres do Zé Zeinal"https://6haz...
A azia de Blatter deve ser mais que muita, ninguém...
experiências
2018:

 J F M A M J J A S O N D


2017:

 J F M A M J J A S O N D


2016:

 J F M A M J J A S O N D


2015:

 J F M A M J J A S O N D


2014:

 J F M A M J J A S O N D


2013:

 J F M A M J J A S O N D


2012:

 J F M A M J J A S O N D


mais sobre mim