semtelhas @ 12:58

Seg, 22/07/13

 

Com ar desconsolado, mas todo catita na sua polo de marca de cor garrida, primeiro erro de cálculo, lá andava ele a fingir que procurava uma bola já nos limites do campo, quando na verdade aproveitava para descansar das bocas do patrão, ó Marques presta atenção, isto é a bola e isto o taco, e aquilo lá adiante é uma bandeira a assinalar o buraco onde deves enfiá-la, percebeste? e a seguir uma gargalhada que abanava o pequenitates desde os alicerces até ao alto da cabeça que aparecia pouco acima do carrinho próprio para transportar aquela trapalhada toda, segundo erro de cálculo, tinha trazido o cunhadito para esse serviço, veio só para aprender, disse aflito quando reparou na geringonça. Cada um tem o caddy que merece.

 

Aquele era só mais um episódio no purgatório que constítuia a infindável saga de lamber as botas ao seu benemérito, até à desejada entrada no paraíso. Uma espécie de Em Busca do Tempo Perdido ao contrário, perder tempo em busca de. O Proust que explique. No escritório as coisas piavam fininho, normalmente curto e grosso, chegava a atirar-lhe uns gritos valentes quando, segundo pensava, na noite anterior a senhora tinha castigado o patrão por este haver cometido uma qualquer grave falta, um móvel que não fora autorizada a comprar, uma viagem mais uma vez adiada, ou aquele casaco que anda há anos para comprar e ainda não foi desta, e o tinha privado do descarregamento da ordem. Mas era nos convívios que mais sofria, especialmente quando era convidado para ir jantar lá em casa e tinha que levar com as frescuras da madame, as más criações dos rebentos e, sobretudo, aturar as intermináveis estórias do mais que tortuoso e, simultâneamente, supermagnífico caminho que havia conduzido o senhor ao sucesso.

 

Quando, finalmente, chegou junto do pequeno grupo de empresários e afins, já se tinham esquecido dele, esta foi de mestre carago, se os gaijos chegam a acordo ele saía como o heroi da fita, como não chegaram, pelo menos tentou, o odioso é sempre dos partidos, dizia um, pois, especialmente dos socialistas, porque ficam sempre como principais responsáveis pelo insucesso da coisa, os outros já lá estavam, eles é que queriam entrar no grupo, logo aceitar as condições, quer dizer, de uma penada lava a imagem dele e renova a do governo, é menino!, concordava outro, e depois ainda dizem que foi pena o gaijo não ter tido um furo quando resolveu ir fazer a rodagem do carro ao congresso da Figueira, o tipo tinha tudo calculado! é daqueles que melhor utiliza aquela teoria das sinergias, quer dizer, no jogar sempre em vários tabuleiros é que está o segredo, e o ganho, à grande Cavaco! Agora essas bestas levam com eles outros dois anos e mainada!

 

Estava a perceber tanto da conversa quanto do golfe. Mas a verdade é que se ele nem acertava na bola, os outros só conseguiam metê-la  quando a tinham a um metro do buraco e, mesmo assim! por vezes falhavam. Tal como havia muito tempo desconfiava o que interessa é o aparato, a casa, o carro, aquelas fatiotas e calçado caríssimos que os caramelos usavam com toda a displiscência do mundo, para, mais tarde, poderem dizer em amenas cavaqueiras animadas por Lubrificante Chivas, no jardim à beira da piscina, hoje estava uma ventania do caraças no golfe pá! com aquele vendaval nem o Tiger Woods se safava! Então pensava, vá lá, passa-lhe outra vez a mão pelo pêlo, e atirava, grande bola sr. Meireles! A vez dele há-de chegar.

 


direto ao assunto:

"O medo de ser livre provoca o orgulho de ser escravo."
procurar
 
comentários recentes
Pedro Proença como presidente da Liga de Clubes er...
Este mercado de transferências de futebol tem sido...
O Benfica está mesmo confiante! Ou isso ou o campe...
Goste-se ou não, Pinto da Costa é um nome que fica...
A relação entre Florentino Perez e Ronaldo já deve...
tmn - meo - PT"Os pôdres do Zé Zeinal"https://6haz...
A azia de Blatter deve ser mais que muita, ninguém...
experiências
2018:

 J F M A M J J A S O N D


2017:

 J F M A M J J A S O N D


2016:

 J F M A M J J A S O N D


2015:

 J F M A M J J A S O N D


2014:

 J F M A M J J A S O N D


2013:

 J F M A M J J A S O N D


2012:

 J F M A M J J A S O N D


mais sobre mim