semtelhas @ 13:33

Sex, 12/07/13

 

Já não bastava um produto filho do senhor rico lá da terra, que troca a cultura pela agricultura de andar por casa, a quem não ensinaram a comer com a boca fechada mas transmitiram o espírito de merceeiro, que tem sido uma espécie de carrasco do, e que, este país merece; uma libelinha queque que voga sobre as nossas cabeças há décadas, viciada em voos rasantes sobre a populaça em demonstrações misto de vaidade e carências afetivas, e que sempre deixam marcas sobre os incautos que insistem acreditar na bondade dos seus desígnios; que chegue a primeiro ministro um suave grunho formado pelo partido, cujo bem sucedido e ilustre paizinho dominava na vila, e que lhe passaram os valores correspondentes a um conservadorismo ressabiado; ou a ministro das finanças um contabilista fundamentalista em toda a linha, desde a doentia rígidez na maneira de fazer contas, apesar destas o desmentirem sistemáticamente, até ao insuperável estilo gozão dos que se creem inimputáveis; para agora chegar à presidência da Casa da Democracia uma absolutamente surpreendente histérica fina, de boas famílias, que à medida que perde o verniz vai deixando claro que a educação e cultura que foi adquirindo pouco lhe tem servido, para além, naturalmente, das benesses que foi acumulando e que muito terão resultado da notável capacidade de dissimulação de que dá provas.

 

Aqui há uns tempos dizia o nosso primeiro que se a lei da greve não serve, mude-se a lei! Por estes dias, refém da mais que óbvia possibilidade do Paulinho das Feiras voltar a atacar daqui a dois ou três meses, Cavaco vê-se obrigado a esquecer o cartão do PSD, e optar por uma solução evidente há muito tempo, seja ela um acordo ou um governo de gestão, ontem Assunção Esteves, compungida, e depois de insultar quem estava nas galerias da Assembleia da República chamando-lhes nazis, atirou para o ar a necessidade de ter que se revêr a lei que lhes permite o acesso aquelas. Se se manifestarem irão passar uma noite na pildra? Ser-lhes-à aplicada uma multa severa? Ou pura e simplesmente se fecha de vez o acesso aquilo? Como é possível a senhora não ter percebido que a ela compete presidir aos trabalhos e não berrar aos insurretos, até ao falsete! Para que se ponham a andar dali para fora? Que se mil vezes o povo gritar, mil vezes as autoridades devem, com respeito, impôr a ordem, mandá-los sair se não houver alternativas, mas nunca limitar a livre expressão daqueles que são a razão da senhora ali estar, e que lhe pagam a côdea ao fim de cada mês, e lha garantem, e bem cedo!, para o resto da vida? Como é possível alguém que, à semelhança de quase todos, senão mesmo todos que a precederam naquele lugar, a ilustre não perceba que é precisamente dessa dialética que se faz a democracia?

 

Nada como situações extremas como esta que atualmente o país atravessa para se perceber o que determinadas casas gastam. Ao menos o Alberto João não engana ninguém! Fosse ele o sr. Silva e isto era tudo submetido a um estado de emergência por decreto, rasgava-se a Constituição, fazia-se uma à medida, e vivam os gorilas a dominar macacos na republica das bananas da Madeira. A ver se isto não entrava na ordem! Diz o que muitos pensam. Ontem ou antes de ontem, passou na televisão a imagem de um indíviduo a contar o que se tinha passado, durante a aflição da proximidade do fogo de um incêndio florestal das casas de habitação, quando o fogo estava a uns metros evacuamos todos! disse. Neste caso da Assembleia não havia fogo, mas pela reação da presidenta até parecia que sim! Quanto a evacuações digamos que umas foram pelos métodos adequados outras, porque erróneamente expelidas, quer na forma quer no conteúdo, mais fizeram lembrar o tal senhor da televisão.


direto ao assunto:

"O medo de ser livre provoca o orgulho de ser escravo."
procurar
 
comentários recentes
Pedro Proença como presidente da Liga de Clubes er...
Este mercado de transferências de futebol tem sido...
O Benfica está mesmo confiante! Ou isso ou o campe...
Goste-se ou não, Pinto da Costa é um nome que fica...
A relação entre Florentino Perez e Ronaldo já deve...
tmn - meo - PT"Os pôdres do Zé Zeinal"https://6haz...
A azia de Blatter deve ser mais que muita, ninguém...
experiências
2018:

 J F M A M J J A S O N D


2017:

 J F M A M J J A S O N D


2016:

 J F M A M J J A S O N D


2015:

 J F M A M J J A S O N D


2014:

 J F M A M J J A S O N D


2013:

 J F M A M J J A S O N D


2012:

 J F M A M J J A S O N D


mais sobre mim